Stop Motion

A partir da fotografia, eu quis fazer pequenos vídeos que são animações em STOP MOTION. Foi um dia que estava fotografando cafés, e a prensa francesa estava lá, com todo seu charme. Eu pensei: “Quero fazer mais do que uma foto dessa french press!” E foi aí que tudo começou…

A animação em stop motion, também chamada de animação stop frame, é feita com fotografias quadro-a-quadro, onde os objetos se movem na cena entre um click e outro.

:::

video
video
video

Acima: Trabalhos Bontempo Curitiba; Sucos Campo Largo; Bergerson Jóias

:::

O desenvolvimento deste trabalho se dá com um projeto bem planejado, até o produto final. Ele envolve a concepção do projeto, pensando em produto/objetos de cena/movimentos/fundo; após acertos dos detalhes com a produção, acontece a sessão fotográfica: monta a cena, faz uma foto, mexe um pouquinho, faz outra foto, e assim vai…; a pós-produção envolve tratamento de imagem por imagem, acerto de luz, sombra, correção de cor…, e depois de cada imagem finalizada, faz-se a montagem do vídeo.

As possibilidades são inúmeras!

Para cada cliente estudo os mínimos detalhes, concebo as ideias, conversamos sobre possibilidades, sobre os produtos. É muito interessante ouvir a proposta de cada stop motion, e é muito divertido executá-lo!

Cada stop motion de 10 segunsdos pode envolver mais de 240 fotos, dependendo do resultado que queremos!

Veja mais stop motion de minha autoria no meu Instagram @bianauiack.

:::