Stop Motion

A partir da fotografia, eu quis fazer pequenos vídeos que se chamam animação em STOP MOTION. Foi um dia que estava fotografando cafés, e a prensa francesa estava lá, com todo seu charme. Eu pensei: “Quero fazer mais do que uma foto dessa french press!” E foi aí que tudo começou…

A animação em stop motion, também chamada de animação stop frame, é feita com fotografias quadro-a-quadro, onde os objetos se movem na cena entre um click e outro.

:::

Acima: Trabalhos Bontempo Curitiba; Sucos Campo Largo; Bergerson Jóias

:::

O desenvolvimento deste trabalho se dá com um projeto bem planejado, até o produto final. Ele envolve a concepção do projeto, pensando em produto/objetos de cena/movimentos/fundo; após acertos dos detalhes com a produção, acontece a sessão fotográfica: monta a cena, faz uma foto, mexe um pouquinho, faz outra foto, e assim vai…; a pós-produção envolve tratamento de imagem por imagem, acerto de luz, sombra, correção de cor…, e depois de cada imagem finalizada, faz-se a montagem do vídeo.

As possibilidades são inúmeras!

Para cada cliente estudo os mínimos detalhes, concebo as ideias, conversamos sobre possibilidades, sobre os produtos. É muito interessante ouvir a proposta de cada stop motion, e é muito divertido executá-lo!

Cada stop motion de 10 segunsdos pode envolver mais de 240 fotos, dependendo do resultado que queremos!

Gostou? Vamos fazer alguns stop motion com seus produtos? Entre em contato!

Veja mais stop motion de minha autoria no meu Instagram @bianauiack.

:::