Arquitetura

O mundo consome, avidamente, uma imensidão de fotografia de arquitetura, todos os dias. É muito importante que elas representem o espaço em todo o seu sentido e sensações.

A fotografia de arquitetura leva o observador a experimentar os espaços com o olhar. Ela permite uma compreensão visual das construções, seu entorno e seus interiores, sustentando um recurso valioso da imagem que permite transmitir emoções.

:::

A fotografia de arquitetura fala do entorno, do espaço onde esta arquitetura está inserida, da entrada da luz natural, dos desenhos do projeto luminotécnico, das sombras que estão presentes…

Fotografar arquitetura é fotografar muito além do espaço pronto.  Fotografar arquitetura é imprimir com luz e sombra, tudo o que aquele espaço é (e em alguns casos também o que ele foi e o que será). Ela diz muito sobre função, sobre o usuário e sobre os pensamentos de quem concebeu aqueles cheios e vazios. Ela é uma brincadeira com ângulos, ela é um todo mas também os detalhes, ela é o urbano e também o natural, o interior e o exterior.

Bia Nauiack tem formação em arquitetura e urbanismo, acrescentando uma visão muito especial às fotografias de arquitetura. Procura o todo, o movimento, o still, o momento e também o detalhe, o sutil, o pensamento do criador e de como é ou será usado o espaço.

Cada espaço se transforma e se cria num momento decisivo através das lentes e das luzes da fotógrafa.

:::