Conheça os desafios de fotografar neon na fotografia de arquitetura

Fotografar neon não é moleza. A fotografia do neon, na fotografia de arquitetura, precisa ser muito bem planejada para um bom resultado.

Uma das minhas lojas preferidas de produtos naturais, em Curitiba, é a Bem Integral Consumo Consciente. Lá eu fui desafiada a fotografar um neon novinho, cheio de luz verde.

Aquela luz invade a cena, vaza verde para todos os lados, é linda, mas precisa de técnica para ser solucionada.

As técnicas são concebidas desde os cliques até a hora do tratamento. Aliás, neste caso, é imprescindível o tratamento bem feito. Minha equipe de tratamento também foi desafiada pelo neon verde.

Fiz 6 cliques para cada fotografia finalizada. Para conseguir o resultado da “leitura” do neon.

Fotografia interna, não tratada, com neon que não está nítido, na Loja Bem Integral, em Curitiba. Prateleiras em madeira com produtos não alimentícios.
Um dos cliques originais, com luz medida em exposição 0,00, sem tratamento
Fotografia: Bia Nauiack

Sempre uso a máxima: “Fotografar é um exercício de paciência”. Sabe por que? Porque fotografar deve ser feito sem pressa, com cuidado, com dedicação. E extendo essa frase para o tratamento também, que deve ser feito minuciosamente, com bastante atenção.

A correria não acompanha a minha fotografia. Apesar de sempre gostar de entregar as fotografias antes dos prazos, aprecio muito a calma na hora dos cliques.

Quer ver o resultado do neon?

Aqui está.

Fotografia interna, tratada, com neon bem nítido, escrito "consumo consciente", na Loja Bem Integral, em Curitiba. Prateleiras em madeira com produtos não alimentícios.
A fotografia final, tratada, com o neon bem nítido
Fotografia: Bia Nauiack

Gostou do resultado? Tem um lugar bem lindo, com neon para fotografar? Me chama! Vou adorar mais desafios!

Entre em contato para conversarmos e planejarmos a melhor forma de fotografar seu espaço!

Tenho mais fotografias deste espaço lindo, cheio de cuidado. Mas isso é assunto para outro post, que já está sendo escrito com muito carinho para você.

Vem logo fotografar comigo! Vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *