Quem sou

Olá, eu sou Bia Nauiack e meu trabalho começou assim…

 

Nasci em Curitiba e durante minha infância, fui morar no Rio Grande do Sul.

Quando eu era pequena, aos domingos, na casa da minha avó, reorganizava as plantas baixas que vinham impressas na Zero Hora, desenhando e pintando os espaços sobre elas. Isso enquanto eu esperava o almoço maravilhoso da minha avó ficar pronto.

O tempo foi passando e meu amor pela estética das coisas foi aflorando.

Quando chegou minha hora de prestar vestibular, eu já tinha decidido há muito tempo que faria Arquitetura e Urbanismo.

Fiz faculdade no Rio Grande do Sul. Terminei a faculdade e voltei para Curitiba para fazer pós graduação. Meu tema da dissertação foi Gestalt na Arquitetura, mantendo sempre meu amor pelos desenhos, adições e subtrações de espaços, linhas, cheios e vazios.

A pedido, ganhei uma câmera de presente de casamento. Resolvi fazer um curso básico de fotografia para aproveitar ao máximo os recursos da minha câmera. Foi aí que me apaixonei por todo o universo fotográfico… desenhar com a luz, com as formas, com as cores…

Comecei com um curso básico, depois passei um ano estudando fotografia avançada. Fiz muitos workshops, aprendendo de tudo um pouco. Há muito uso para fotografia! Antes mesmo de aprendermos a falar, nossos olhos já nos mostram o mundo através de imagens.

Tive algumas pedras no meu caminho, que me levaram a olhar o mundo alimentar com mais carinho e acabei criando um Instagram que se chama @eatlean. Esse Instagram me trouxe muitas pessoas legais! E me apresentou para o maravilhoso mundo da fotografia de alimentos.

Em 2013 me especializei em fotografia de arquitetura.

Em 2016 me especializei em fotografia de gastronomia.

Estas duas áreas da fotografia andam juntas para mim. Elas fazem os sentidos nos levarem além do espaço em que estamos, nos fazem sonhar, nos fazem sentir cheiros e sensações através do olhar. A fotografia é transformar infinitas palavras em imagem.

:::