Como construir um banco de imagens com seus produtos e cheio de personalidade para suas redes sociais

O post de hoje é sobre construir um banco de imagens com seus produtos. Por que fazer o banco de imagens personalizado e não comprar imagens genéricas?

Vista de cima. Duas tábuas de frios: uma com pão artesanal semi fatiado, a outra, abaixo com queijos, uvas, figos, azeitonas, pasta de amendoim e especiarias That's Nuts. Sobre a mesa um pote de vidro com grissinis e pasta de amendoim e ora pro nobis da That's Nuts.
Banco de imagem produzido para That's Nuts.
Fotografia: Bia Nauiack
Cliente: That’s Nuts
Tábua: Winífera
Food e prop stylist: Ana Cláudia Spengler

Essa é fácil: porque o cliente espera ver imagens lindas, ambientadas, com a identidade da SUA MARCA, um banco de imagens exclusivamente seu. E porque os seus produtos – e seus clientes – são tão especiais que merecem esse cuidado.

Tudo o que faça com exclusividade para seus produtos é um engrandecimento da sua marca.

Então, como fazer esse banco de imagens?

No meu processo de trabalho fotográfico, para construir uma identidade junto aos seus produtos, estudamos juntos as melhores formas de mostrar seus produtos ao seu público. Se através de receitas, se através de espaços, se através de cores, ambientações… cada marca e cada produto com suas qualidades.

Vista de frente. Ao lado esquerdo metade de um corpo de mulher, em desfoque. Mão esquerda sobre o colo. Mão direita está pegando xícara de chá Moncloa, que está sobre uma pilha de lidos livros, que está sobre o braço de um sofá, onde também há um bole de biscoitos. Também sobre os livros há um óculos de grau.
Na mão direita da mulher há anéis de bolas da Maria Dolores.
Banco de imagem produzido para Moncloa Tea Boutique.
Fotografia: Bia Nauiack
Cliente: Moncloa Tea Boutique
Jóias: Maria Dolores
Food e prop stylist: Ana Cláudia Spengler
Vista de cima. Ao fundo piso de concreto com três chás da Campo Largo: o da esquerda é o 3 Chás, o do meio, um pouco mais acima, de hibisco e cranberry e o da direita de Chá Verde, sendo alcançado por uma mão feminina. Na cena também há dois buquês de flores do campo: Um abaixo do chá central e um acima entre o Chá de hibisco e o chá verde. A esquerda da cena há algumas flores soltas.
Banco de imagem produzido para Sucos Campo Largo.
Fotografia: Bia Nauiack
Cliente: Sucos Campo Largo
Flores: Agapanthus
Food e prop stylist: Ana Cláudia Spengler

Eu trabalho com processos de 3 a 12 meses de construção de banco de imagens personalizado, dependendo do produto ou do serviço oferecido e a quantidade de postagens que será feita ao longo do tempo.

São sessões mensais, que envolvem temas, produções, pesquisa, planejamento e execução.

É muito importante ter uma frequência e uma consistência ao fazer as fotografias que serão armazenadas para o banco de imagens. É importante pensar no que cada imagem diz sobre o produto e como isso se encaixa nas suas publicações.

É um trabalho muito legal! Cada cliente com sua imagem de marca, com seus processos únicos e suas concepções. As fotografias adequadas aos seus produtos terão mais engajamento, maior visibilidade da marca e consequentemente melhores vendas.

Você já pensou em ter um estudo fotográfico exclusivo para sua marca?

Com as fotografias que falam sobre o seu produto, e não as fotografias genéricas de banco de imagens, você se aproxima do consumidor.

Vem comigo criar imagens com a sua identidade!

Entre em contato! Peça um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale comigo por WhatsApp